
Ele é composto por:
- um ARM 9 de 66 MHz, responsável pelo processamento principal dos jogos;
- um ARM 7 de 33 MHz, responsável pela renderização de gráficos 3D e outros processamentos secundários;
- memória RAM de 32 Mbits (4 MBytes).

Para fazer um teste, vamos fazer um pequeno programa. Os passos iniciais são os mesmos. Copie a pasta PALibTemplate para outra pasta e renomeie. Abra o Template.pnproj. Na área à esquerda, dê dois cliques em "main.c". Digite o seguinte abaixo de "PA_InitVBL();":
PA_Init16bitBg (1,0);
PA_Put16bitPixel (1,0,0,64512);
PA_Put16bitPixel (1,127,95,33760);
PA_Put16bitPixel (1,255,191,32799);
PA_Put16bitPixel (1,20,120,65535);
PA_Put16bitPixel (1,120,111,33791);
O que o programa faz:
- Inicializa um fundo com todas as cores da tela do DS na tela 1 no background 0.
- Desenha um ponto na coordenada 0,0 (canto superior esquerdo) na cor azul. Segundo a regra, 1 bit sempre setado, 5 bits para o azul, 5 bits para o verde e 5 bits para o vermelho: 1111110000000000. Isto transformado para decimal é 64512. Pegue uma calculadora científica (pode ser a do windows mesmo, é só ir em exibir e selecionar científica). Selecione para usar valores em binário. Digite 1111110000000000. Selecione para usar valores em decimal. Vai converter para 64512.
- Desenha um ponto na coordenada 127,95 (centro da tela) na cor verde.
- Desenha um ponto na coordenada 255,191 (canto inferior direito) na cor vermelha.
- Desenha um ponto na coordenada 20,120 na cor branca.
- Desenha um ponto na coordenada 120,111 na cor amarela.
3 comentários:
Não consegui ver o ponto vermelho no canto extremo da tela. Não sei se o culpado é o emulador, a programação ou minha vista, cansada de monitores de tubo.
Tambem não consegui ver o ponto vermelhor não, deve ser culpa do emulador.
Excelente!
Postar um comentário