Na palestra para a Serious Game Summit, uma das seções da Game Developers Conference que acontece em San Francisco, Ichiro Otobe anunciou o primeiro jogo serious game da companhia.
Os serious games são um gênero em expansão no momento e trata de jogo que tem como principal propósito o aprendizado e a conscientização mas obviamente, isso não quer dizer que, necessariamente, esteja dissociado da diversão.
É o caso de Project GB (GB é sigla para game brain) apresentado por Otobe. Trata-se de um editor de games, que pretende ensinar a fazer jogos simples e extrair diversão ao criar suas próprias obras.
Otobe demonstrou um game parecido com Space Invaders, para depois entrar no editor de sprites, que permite mudar sua nave e os inimigos mexendo cada pixel dos objetos. Também mostrou como os parâmetros, como e velocidade dos tiros, influenciam na dificuldade. A companhia também projeta fazer os usuários interagirem e trocarem informações, compartilhando dados.
Project GB não tem previsão para ficar pronto e a companhia ainda nem sabe se a ferramenta chegará às mãos dos consumidores um dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
o/
se esse negocio sair vei ser um estouro de gente atrás
Postar um comentário